terça-feira, 25 de agosto de 2020

Anime: Aishiteruze Baby.

 Perfeito para quem curte um anime romântico e cheio de drama.

Yuzuyu, Kippei e Kokoro.



Gêneros: Comédia, Drama, Romance e Shoujo. 
Episódios: 26
Ano: 2004
TSM Entertainment

Sinopse: Kippei é o mulherengo da escola, não quer saber de nada e é muito irresponsável. Certo dia ao chegar em casa descobre que sua tia sumiu e deixou a pequena Yuzuyu para traz.
O protagonista vive com sua irmã mas velha, que é muito autoritária, e por causa do trabalho esta não pode cuidar da criança, passando a tarefa para Kippei.

Yuzuyu.

Se tem um termo que define Aishiteruze é Amadurecer. O protagonista Kippei começa o anime como um playboy que vive se metendo em problemas, insensível com as mulheres e que só se importa consigo mesmo. Porém a irmã mais velha de Kippei desaparece e cabe a ele cuidar de Yuzuyu, sua sobrinha de cinco anos. A convivência com a menina obriga Kippei a crescer mais rápido, ela se espelha nele e por isso ele não pode viver de maneira inconsequente novamente.

Para cuidar de Yuzuyu o protagonista conta com Kokoro, uma amiga da escola por quem acaba se apaixonando.

O vínculo paternal que os dois criam é muito bonito, é puro e cria empatia. Muito diferente de muitas obras japonesas que em situações como esta levam a cunho amoroso ou até mesmo sexual.

Tudo sobre o anime é amadurecer, Yuzuyu cresce com a influência de Kokoro e Kippei durante a trama, mas em momento nenhum se torna triste ou insegura, os dois fazem um ótimo trabalho de criação. Ambos os protagonistas amadurecem com a responsabilidade e o romance que surge da relação deles é bonito e sereno. Até mesmo a mãe de Yuzuyu amadurece com o decorrer da história e percebe o erro que cometeu.

Kokoro

A trilha sonora é amável e os traços são leves e finos, tudo na trama é agradável e faz o coração se aquecer de alegria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário